terça-feira, 20 de abril de 2010

Você Soma, Subtrai, Divide ou Multiplica?

O ser humano é curioso...

Tem gente que entra na nossa vida pra SOMAR, adicionar algo de novo, de bom. Acrescentam experiências, fazem-nos crescer contribuindo para nossa evolução, seja ela física, mental ou espiritual. Adicionam sabor, alegrias, conhecimento.
Outros entram para DIVIDIR alegrias, tristezas, triunfos e derrotas. Vêm para compartilhar. São os verdadeiros “ombro-amigo” os quais podemos contar.
Tem aqueles que chegam de mansinho para MULTIPLICAR. Quando a gente vê, tudo a nossa volta ganhar forma e cor rapidamente. São aqueles que fazem a coisa “acontecer”, que tocam o barco pra frente. Mas cuidado, não confundam os que têm o poder de multiplicar nossos problemas com o verdadeiro “multiplicador”. O multiplicador genuíno transforma tudo o que toca em ouro e dá brilho a vida. É o verdadeiro “bola pra frente”.
E tem também aqueles que surgem para SUBTRAIR. Esses são os “multiplicadores de problemas”, aqueles que levam nossas forças, esgotam nossas energias (físicas, mentais e espirituais), consomem nosso tempo, diminuem nossas esperanças e minam nossas alegrias. São aqueles que só pensam em multiplicar e dissiminar suas próprias desventuras que “somam” somente pra si. Egoístas por natureza, só subtraem e não acrescentam nada.

E você, soma, subtrai, divide ou multiplica?


Criei este texto após ter meu “momento de consciência”. É aquele momento em que paramos para analisar as coisas e nos pegamos pensando no “e se” e nos “por quês”.
Foi exatamente aí que parei para pensar nas pessoas que me cercam. O que elas representam e o que acrescentam à minha vida. Consequentemente me perguntei o que represento para cada uma delas...

0 comentários:

Postar um comentário