segunda-feira, 26 de abril de 2010

O que está acontecendo com nosso Planeta?

O que está acontecendo com nosso Planeta?


A Natureza realmente resolveu revoltar-se contra o homem. Logo ela que tanto nos deu e nos tem dado...
Na verdade, é o bicho homem quem tem “tirado” da Natureza mais do que ela nos tem dado. Isso em forma de destruição e não de reposição!!!

Dependemos do ar para que nosso complexo organismo funcione. Sem água, em poucos dias morremos. Sem frutos, não temos como nos alimentar e nosso corpo definha aos poucos. Sem os animais, também fonte de alimento humano (carne, leite, ovos, derivados), também não temos a polinização e a procriação para subsistência. 
A poluição dos rios e mares matam os peixes, fonte primitiva de alimento. Fora a água... item tão necessário à vida! Nosso corpo é composto de 80% de água!!! Imaginem só!

A devastação de florestas, o desmatamento descontrolado e totalmente ilegal, áreas férteis sendo transformadas em garimpos, pontos de extração! Um absurdo! Tudo pela gana de ganhar mais e mais dinheiro, pelo benefício próprio sem enxergar o efeito no coletivo.
É um verdadeiro efeito cascata!

Sou só eu, ou mais alguém aqui está apavorado com os sinais que o Planeta está nos enviando?



Quer alguns exemplos? Então vamos lá:

O do momento é o vulcão na Islândia. Próximo a entrar em erupção, a fumaça negra, densa e tóxica invadiu o céu da Europa causando o caos aéreo – um efeito cascata. Fora a evacuação imediata da população próxima, a contaminação do ar com elementos poluentes e nocivos e a chuva de cinzas sobre a vegetação local, formando um verdadeiro nevoeiro que faz o dia parecer noite...

As constantes enchetes no Sul, em SP e agora no RJ. Também, o verde foi substituído por cimento e concreto! Sem o verde para transformar o "CO2" em “O”, qualidade do ar? Nem pensar! Monóxido de carbono, chuva ácida, doenças “ites” (rinites, bronquites, sinusites...). 

As ressacas que invadem os calçadões das praias e as avenidas próximas. É a natureza tomando de volta o que lhe foi roubado.
Vingança? Não, justiça! A Natureza nos dá tanto e nós só sabemos tomar. Lembra aquela história de somar, subtrair, dividir e multiplicar? Pois é, até agora a grande maioria de nós só sabe “subtrair” da natureza...

Desmoromamentos. Loteamento indiscriminado. É a Natureza expulsando o homem de seu território.
Rios enchendo e levando consigo as pontes e a população ribeirinha. Pessoas ilhadas, incomunicáveis. Algumas perderam tudo o que conquistaram na vida. Outras perderam muito mais do que isso: perderam suas famílias, seus entes queridos.
  
E o terremoto na Ilha da Madeira? Uma avalanche de pedras destruiu uma das mais belas ilhas do Atlântico. As fotos foram impressionantes: milhões e milhões de pedras soterrando casas, automóveis, pessoas... O estacionamento do shopping deixou de existir. Lá surgiu um “muro edificado” de pedras. A chuva passou, a água secou. E como tirar as pedras do caminho??? Quem ficou lá embaixo? Se não nos importamos com os "gritos" da Natureza, por que a Natureza iria se importar com os gritos das pessoas que ali ficaram soterradas?

A nevasca infindável nos EUA e no Norte da Europa. O frio exacerbado prendeu milhões de pessoas em suas próprias casas. Gente morrendo de frio nas ruas, desabrigados.

Com o caos no clima, a “influenza” ataca. Desta vez de forma evoluída: H1N1. Terror e pânico em escala mundial. Não existem fronteiras... Seria mais um dos “sete selos” do Apocalipse?
Falando em epidemias, o verão traz a dengue. Um mosquitinho chato e perigoso que pode nos levar a morte. O que isso tem a ver com a Natureza? Tudo! A proliferação desses insetos “do mal” se deve ao desleixo e porquisse humana. Água parada, pneus velhos, falta de cuidado com as plantas nos vasos, caixa de água aberta...

E isso não vem de agora não! Lembram do furacão Katrina que devastou New Orleans? E do tsunami que arrasou com a Filipinas? Terromotos no Japão e no Oriente?

A camada de ozônio não tem mais “um buraco”, tem sim é um “rombo”. Raios violeta detonando, maiores índices de câncer de pele. As quatro estações estão insandecidas. O verão é mais quente que o habitual e invade os dias de outono. O inverno é mais rigoroso e tráz nevascas gigantescas e que parecem não ter fim.
Os pólos estão derretendo. Os animais dessas regiões migram para outro habitat que não o seu. Alguns não conseguem: morrem por falta de comida. Entram em extinção. Como se já não bastasse a caça predatória, inescrupulosa e descontrolada do “bicho homem”! Quanta destruição!!!


O calendário Maia proclama que 2012 será o fim do Mundo. Ou como eu diria, o início de uma nova Era. Todo fim cumina num novo recomeço, seja onde for.

Somos responsáveis por tudo isso. Alguns em escala menor, outros em escala maior.
É óbvio dizer que o Universo é um só. E nós fazemos parte desse macrorganismo. Tudo, exatamente TUDO, está interligado. Nada existe por acaso.
É como uma trama de linhas bem feita. Se uma ponta se solta, toda a trama se desfaz.

Pensem nisso!

0 comentários:

Postar um comentário