sábado, 24 de abril de 2010

Stress no Trânsito

Desabafando...


O Trânsito está um Caos!
E para piorar a situação, sempre tem um folgado à espreita!

Como tem gente folgada neste mundo, não é?
Sempre tem alguém querendo levar a melhor e tirar vantagem.

Existem muitos folgados de plantão. Seja um folgado que pára na vaga de deficiente ou idoso só porque não quer "caminhar" um pouco mais, ou mesmo alegando que não há vagas...
Ou aquele nó-cego, sem noção que corta a fila do trânsito pela esquerda e lá na frente entra à direita, furando fila. Apressadinho dos infernos!!!

Ou ainda aquele que pára na fila dupla pouco se importando se está atrapalhando o trânsito ou não.
Ou na entrada da própria garagem, no meio da rua. Pára, desce, abre o portão, pega as cartas na caixa do correio, fala ao celular (outro problema gravíssimo) e por vezes o carro fica atravessado no meio da rua impedindo a passagem de algum outro veículo. Custa parar no meio fio do outro lado da rua? É difícil. Pessoas assim geralmente tem problemas em "raciocinar".

E aquele folgado que é seu vizinho lá no prédio? Pior mesmo é chegar em casa no fim do dia e encontrar um carro estacionado na sua vaga.
Dá vontade sabe do quê? De esvaziar os quatro pneus. O problema vai ser seu "maledito" vizinho tirar o carro com o pneus furados da SUA VAGA. Já que o folgadão ocupada sua vaga sem ser chamado, talvez seja melhor sugerir que ele "rache" o valor do IPTU no m2 do SEU ESPAÇO. O que você acha? Suponho que ele não venha a gostar... maledito...

E não fica por aí. Tem ainda aquele tipo que fecha o cruzamento - pior ainda se for você o condutor que não consegue passar por causa desse jumento sobre quatro rodas. E quando é você quem pára antes da faixa para não fechar o cruzamento mesmo no farol verde, tem sempre um sujeito ignorante no carro de trás que fica buzinando e gesticulando. Será que ele tem algum problema motor para gesticular tanto??? Já que ele não fechou o cruzamento a expectativa dele é que "nós" o façamos... se depender de mim, senta e chora! :-P  Dou R$10,00 pela buzina!!!

E quando a lesminha anda na sua frente, na faixa da esquerda onde o limite é 80km/h e o infeliz teima em andar à 20km/h? Daí o semáforo fica amarelo, o lesminha acelera e passa no vermelho?

E tem ainda aquele motorista que paga dois IPVAs pelo mesmo veículo. Isso mesmo! É aquele que anda no meio de duas faixas. Esse deve ter algum problema psicológico pois tem uma certa dificuldade em dicidir de que lado está...

Tem aquele que não sabe ler. É aquele que não consegue ler o manual do carro pra descobrir onde fica o sinalizador da "seta". Para esse ai, nem "desenhando" funciona. Alguns veículos não tem seta porque é "luxo". Ou seus proprietários tem "preguiça" de usá-la. Ainda não consegui definir qual o real problema em usar a bendita da seta. Só sei de uma coisa: eu não tenho bola de cristal...  Mas usar a seta  pra que se o mundo é dos "espertos", né? Entretanto ainda fico com a teoria de que a "seta" do veículo, em muitos casos, é usada como ação medicamentosa: ou seja, no meio do "centro do universo"! (vulgarmente abreviado de "C.U.")

Outro dia presenciei um fato inédito. O motorista de uma kombi vinha descendo certa rua, na contra-mão. Mas temos que dar um desconto... o cara estava realmente ocupado: estava lendo jornal ao volante! Buzinei para advertir e o cara quase foi parar em cima da calçada. Imagine se o idiota atropelasse alguém! Quanta irresponsabilidade!

Depois é a gente que é estressado... Também pudera, com tanta gente sem respeito "circulando" por aí...

0 comentários:

Postar um comentário