segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nas Cartas do Tarot

Nas Cartas do Tarot

Tarot sempre foi um arte que me chamava a atenção. Não sou especialista, mas tenho meu escasso conhecimento os quais utilizo em alguns momentos de consulta.
Dizem que o tarot é uma extensão de nossa alma e que precisamos estão de "bem com a vida" para poder manuseá-lo. Isso é fato!
Como ando mais tranquila, equilibrada e com a mente mais clara, é muito mais fácil interpretar e conversar com os arcanos - esses pequenos "anjos" que  nos dão sempre alguma lição... 

Por um acaso do destino, a carta que tirei mostrou-me exatamente o momento em que estou. As cartas não mentem, acreditem! As vezes até eu mesma me assombro com isso...

Estou no momento de assumir meu destino e de não ser mais "empurrada" para o que os outros queriam ou esperavam de mim.

E a carta tirada foi: 

O Carro / A Carruagem

Vou aproveitar para comentar um pouquinho sobre este Arcano Maior:

É o carro de Marte (Ares), onde se vê um deserto e um soldado que conduz uma biga. Há uma lança no carro, que é conduzido por dois cavalos, um branco e um preto, e cada um pretende ir em uma direção diferente. Ao fundo, nuvens escuras mostram a aproximação de uma tempestade.
Esse arquétipo mostra a firmeza de caráter e atitudes, e o comando sobre as paixões conflitantes, alegoria feita pelos dois cavalos que estão sob o controle do condutor da biga. A lança denota um símbolo fálico, que alude à força.
O deserto simboliza a ausência de sentimentos, que surgirá quando a agressividade e a combatividade extrema tomar o lugar da determinação e da firmeza. A tempestade é o prenúncio dessa falta de controle, e o carro deve estar sempre à frente dessa tempestade, ou será envolvido por ela. O condutor da biga não pode perder o controle.

- O que mais quer dizer:

Conflitos são inevitáveis no decorrer da vida. Por mais que se queira, é impossível viver uma vida inteira sem entrar em conflito com alguém, alguma coisa, ou uma situação. Mas deve-se aprender sempre algo novo a cada conflito; eles acontecem para que possamos desenvolver certas capacidades, coisa que não seria possível se a harmonia fosse constante. Inclusive, acho melhor usarmos o termo desafio em vez de conflito.

O Carro / Carruagem é um Arcano que passa por esse conceito de desafio/conflito, no entanto, ele também vai além e fala do tanto que se pode desenvolver, crescer e evoluir quando conseguimos superar o maior desafio de todos: vencer os conflitos internos, ou a bagunça que existe dentro de nós mesmos.

Por causa disso tudo é que quando este Arcano aparece devemos estar preparados para muito, mas muito movimento mesmo. As coisas começam a se desenrolar de uma forma nova, intensa, rápida. E é bom apertar os cintos, não porque o piloto sumiu, mas porque o piloto está bastante lúcido e consciente do que tem a enfrentar dentro e fora de si e, portanto, pode pegar velocidade para atingir suas metas.
_________

- Quer Conhecer Um Pouco Mais Sobre o Tarot?

Tenho vários links, mas deixo um bem interessante: 


Amanhã tem mais do meu Diário de Bordo ;-)

Um grande beijo.

Namasté

0 comentários:

Postar um comentário