domingo, 13 de junho de 2010

Mudanças São Necessárias

Mudanças São Necessárias

Estou num momento de profundas e necessárias mudanças. Após anos vivendo uma vida "empurrada" pelos outros, engolindo e aceitando o que aparecia, finalmente tive o ponta-pé que me fez respirar mais aliviada. 

Largar uma rotina estressante, desmotivante e sem finalidade alguma foi a melhor coisa que me aconteceu neste momento. Pode ser que eu venha a reclamar num futuro, mas também pode ser que não. Entretanto uma coisa é certa: não podemos ser "acomodados". E eu já estava acomodada demais. Perdi tempo de mais reclamando e odiando quando poderia estar feliz e amando fazendo outra coisa em qualquer outro lugar.
Do que adianta seguirmos a razão, hein? Claro, bom senso é primordial, mas não é satisfatório. Um pouco de insanidade e loucura às vezes faz bem, muito bem. Essa é a essência que nos faz sentir "vivos".

Não me preocupo no que vou fazer ou deixar de fazer amanhã. Parei agora no hoje: o que eu quero agora, a minha realidade, o que me faz feliz hoje, aonde e com quero estar neste momento. Só isso. Simples, não?

Tirei um peso tremendo das costas. Estou mais do que nunca extremamente tranquila e equilibrada, sem pressa, sem raiva no coração. 
Injustiças foram cometidas no meio desse caminho e dessa mudança. Mas quem liga? Eu já não ligo mais. O que me atrapalhava já não me atrapalha mais. Faz algum tempo que parei de me  importar com que os outros pensavam ou falavam.
Tudo o que fazemos ou falamos é um ECO do que somos, e como todo ECO, isso voltará pra você da forma como você o proferiu. Portanto digo mais uma vez: isso não me importa. ;-)

Quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela. E digo mais: entrar ou sair por uma janela é tão fácil quanto pela porta - só requer um pouco mais de esforço, só isso. A recompensa do outro lado pode e será muito mais gratificante, acredite.

Por acaso encontrei algumas frases que vieram a calhar neste momento:

"A felicidade não é ausência de problemas, mas a  capacidade de lidar com eles. Não há dever que tanto descuidemos como o de sermos felizes."

"Se acha que a competência custa caro, experimente a incompetência." - Miguel Monteiro

"O mais competente não discute, domina a sua  ciência e cala-se." (Voltaire)

 

Nem me digno mais a responder qualquer afronta. As frases acima falam por si só.
O mais delicioso disso tudo foram as mensagens que encontrei nos arcanos do Tarot e do horóscopo do meu signo.
Juro que não interferi nem pedi nada! Eles simplesmente apareceram num puft!!! 
Mas isso é matéria para o próximo post...  ;-)

Namasté

0 comentários:

Postar um comentário