quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Limpeza nos "Amigos de Fachada"

Hoje fiz uma coisa que me orgulhei muito!

Eliminei os velhos contatos que não servem pra nada. Aqueles "amigos da onça" que só aparecem pra pedir alguma coisa ou pra xeretar a nossa vida - o vulgo "fofoqueiro de plantão" ou "lobo em pele de cordeiro".


Isso mesmo: entrei no MSN e fiz uma limpa. Exclui, exclui e exclui! 
Depois foi a vez do Skype, outra ferramenta boa mas traiçoeira (principalmente se você não quer, de jeito nenhum, ser achado!). Peguei os velhos contatos fofoqueiros, traiçoeiros e... lixo!
Então parti para o Orkut. Oh beleza! Melhor ainda é quando o perfil está como "privado". Aí sim ninguém vai ter notícias minhas rsrsrs
Nossa, me esqueci do Facebook! Tô indo lá...

Com tantas redes sociais dando sopa, as vezes fica difícil "filtrar" quem você quer que faça parte ou não da sua vida. Então, cuidado com suas escolhas. Tenho muitos amigos virtuais sim, confesso. E é saudável tê-los. Claro, devemos tomar cuidado com quem incluimos e que tipo de informações lhes passamos. Mas meu mote principal de preocupação hoje reside nos contatos que conheço...

As vezes é realmente bom a gente "filtrar" quem queremos que faça realmente parte da nossa vida. Com o tempo descobrimos quem as pessoas são, seus comportamentos, suas qualidades e defeitos. E então aprendemos a conviver e a mediar as diferenças.
Separamos então nossos amigos em "castas": os que convivemos na boa (os quais nos identificamos), os que aprendemos a conviver (os que aceitamos e amamos apesar das diferenças) e os que nos pesam (os chupadores de sangue). Podemos conviver felizes com as duas primeiras castas. Mas os "sugadores de energia", bom esses não dá não!

Limpeza feita! Coração mais leve e fora do círculo de fofocas e expeculações ;-)
Menos "amigos de volume" e mais "amigos qualificados".

ISO9000 pro meu profile! rsrsrs

0 comentários:

Postar um comentário